terça-feira, 10 de novembro de 2009

SEGUNDO PASSEIO-EPIDEMIK

Está chegando o tão esperado segundo PASSEIO.
vai ser para o EPIDEMIK.




O QUE É O EPIDEMIK:

Epidemik foi originalmente concebida e realizada na França, pela Cité des Sciences et de l’Industrie, de La Villette, de Paris, em parceria com a sanofi-aventis, o Instituto Pasteur e a Escola de Altos Estudos em Saúde Pública (EHESP) e com o apoio da
Fundação Villette-Empresas.

A exposição no Brasil é resultado de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde, e a sanofi-aventis, com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e integra a programação cultural do Ano da França no Brasil.

Epidemik ocupa 1.200m² e é dividida em dois blocos: o primeiro faz uma retrospectiva histórica das grandes epidemias mundiais, sob o olhar e o testemunho de pessoas de várias partes do mundo, valendo-se de um rico acervo histórico e jornalístico.

No segundo bloco, a exposição revela toda sua originalidade e didática em um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 270m², no qual mais de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica de forma colaborativa.

Epidemik traz um panorama das principais epidemias mundiais e aborda o comportamento das populações em situações de crise, com destaque para os aspectos sociais e culturais, as descobertas científicas e os avanços nas políticas de saúde pública.

Epidemik revela os desafios que uma epidemia pode impor a uma sociedade e chama a atenção para o papel que cada um, cidadão ou autoridade pública, pode e deve assumir para prevenir situações de calamidade.

Espero que todos gostem, até lá pessoal!

Qualquer curiosidade acesse o site: http://www.epidemik.com.br

0 comentários: